Sobre a amizade


Quando eu era mais moça, inexperiente e muito sonhadora, pensava que todas as pessoas que conviviam comigo fossem minhas amigas... Isso pq desde sempre fui uma pessoa transparente e muito verdadeira. Sempre busquei acolher as pessoas.

Talvez essa mania de dizer a verdade não fosse e continue não sendo a melhor escolha para quem deseja ser querido... Poucas são as pessoas dispostas a falar, ouvir e viver a verdade.

Venho descobrindo que muitas pessoas preferem viver relacionamentos falidos e desgastados, contanto que elas não tenham que se esforçar para entender o que está acontecendo. Contanto que elas não percam algo, por tentar agir e transformar uma situação insatisfatória.

Experiências me revelaram caminhos obscuros da alma humana. Mas também me trouxeram muita paz... Não existe nada melhor nessa vida, do que ter a certeza de que fizemos o melhor que poderíamos fazer. Que fizemos o que é certo e que preservamos a nossa integridade Moral.

Sim. Algumas pessoas rasgaram o meu coração. Mentindo sobre minhas ações, criticando minhas escolhas, inventando caminhos para os meus passos,  menosprezando minha inteligência ou minha intuição.

Agradeço e entrego ao Universo essas energias equivocadas. As mentiras, fofocas, inveja e ira me fizeram ser mais forte e mais esperta também.

Permaneço com o não. Minha amizade não está à venda. E embora eu ainda possa ser enganada algumas vezes, prefiro a dor de ter acreditado na humanidade, do que a dor de desistir do amor.

Bjokas naqueles que sempre terão morada no meu ser e sabedoria para aqueles que ainda não entenderam o caminho da distância.

Que cada um de nós possa receber a sua porção de luz, pelos caminhos que ajudamos a iluminar...

Barbara Ella) )


Postar um comentário